Zero metas, silver eyes, red lips, top, Amanda
Um mix leve e divertido para essa época meio estranha
Espero que essa news te encontre descansando ou se divertindo, com saúde física e mental preservadas. Afinal, essa época é um pouco esquisita e o que podemos fazer de melhor é passar por ela com menos danos possíveis.
Pensata
Prometo não falar "ano novo, vida nova", metas para 2024, ideias gratiluz, nem nada do tipo. A gente já sabe que um ano novinho vem aí e a animação está embutida, porém, não é obrigatória.
Eu não faço metas para o ano novo já há alguns anos e acho que isso até me ajuda. Penso mais em mentalizações e visualizações (que agora estão na moda) porque prefiro pensar em um panorama maior, um cenário em que me imagino no próximo ano. Se for muito difícil para você se imaginar no próximo ano, pense daqui a cinco anos. Como gostaria de estar? Realizando que trabalho, morando em que lugar, com que pessoas em volta?
Uma coisa interessante que recebi como retorno de mais de uma entrevistada no Ping Pong aqui da news foi sobre como as perguntas provocaram uma reflexão interna importante. Então, fica aí mais uma pequena sugestão de ajuda para pensar no seu futuro eu a partir dessas perguntinhas.
Revendo-as agora, percebi como realmente nos colocam para pensar sobre o que gostamos, como nos vestimos, moramos, nos comportamos. Uma pequena e divertida reflexão. Vale falar que muitas respostas podem ser super amplas e até terminarem com um questionamento maior, o que nos leva a olhar mais para dentro e prestar atenção em quem estamos nos transformando. E é claro que isso demanda tempo e não vai acontecer em uma virada de ano.
Para mim, o mais importante é encerrar o ano sabendo que não sou a mesma pessoa.
Um livro de receitas
Conheci a Andressa, do Todas as Comidas no TikTok, e ela recomendou este livro: A Good Day to Bake: Simple Baking Recipes for Every Mood, de Benjamina Ebuehi.
Eu achei lindo e parece ser bem prático e criativo, já que na Amazon diz: "Whether you are an experimental baker or someone who likes to play it safe, you will find something to please you in this elegant book. Ebuehi's recipes always seem to work - no easy feat in a baking book" - Bee Wilson, The Times. Confesso que já tenho muitos livros de receitas e ficam quase todos fechados (shame on me), mas penso que seria um ótimo presente para quem é foodie e curte cozinhar.
Trend
Posso falar de uma trend de inverno? hahaha Vamos lá, até mesmo porque aqui a seção trend não foi criada para a gente consumir mais e sim para inspirar e talvez até resgatar alguma peça do armário. E é bem o caso aqui, pois o nosso rock star afghan coat está de volta. Eu tenho um que comprei em Nova York há muuuuito tempo e nunca me desfiz porque amo mesmo, independente de estar na moda ou não. É de 2005, comprei em uma loja que nem existe mais, a Daffy's. Mas enfim, tá esperando um friozinho para voltar à ativa.



Beauty
Nesta virada de ano estou animada para fazer uma make com os olhos bem prata (ou furta-cor) e boca vermelha. Já tenho até um combo para usar: Mac Babe in Charms Pro longwear paint pot e o batom Sensa da Vic Beauté na cor Nossa. Apesar de eu achar esse batom um tanto vampiresco para o meu tom de pele, aprendi a gostar dele (mas ainda acho que fica mais bonito em morenas). Ele é de um vermelho bem dramático, como diz a descrição no site. De qualquer forma, gosto deste combo silver eyes & cherry lips e acho que fica bem em todo mundo.



Foto 1: Glammed by Lorraine
Ping Pong
A Amanda (Mercer Ribas) é uma amiga que a casa de praia me deu e mantenho contato até hoje. Ela é única, espírito livre como ninguém, alto astral, gente finíssima e com sede de viver. Mas vou deixar ela se apresentar primeiro e depois partir para o ping pong:
Curiosa por natureza e talvez por isso defini vários caminhos para seguir, acredito que carrego em mim todas essas vivências que já tive. Jornalista de coração, bióloga de formação e fotógrafa por vocação, acabei direcionando minha carreira para pesquisa de tendências e hoje trabalho como especialista em inovação com foco em desenvolvimento de novos produtos no Grupo Boticário. No paralelo, sigo com meus projetos fotográficos. Lancei recentemente a exposição “Noisy city, noisy mind” com registros B&W da viagem solo que fiz à Nova York no Natal de 2022.
- O que te inspira?
Me considero uma flâneuse (algo como andarilha em francês). Vagar sem destino, caminhando por uma nova cidade me inspira muito. Gosto de prestar atenção em como as pessoas vivem, culturas diferentes, arte e moda de rua, novos cheiros e sabores… por isso tô sempre de malas prontas pra próxima viagem e com disposição pra caminhar muito!
- Um perfume:
Sabe que mesmo tendo trabalhado anos com perfumaria demorei pra encontrar um perfume pra chamar de meu. Mas com o tempo entendi que amo a elegância dos florais, principalmente mais frescos, brancos e com toques inusitados e mais modernos como Kenzo World e My Way da Givenchy. Mas meu perfume dos sonhos é Santal Blanc de Van Cleef & Arpels, um musk amadeirado chique, minimalista e viciante!
- Uma tendência que não imaginava que iria aderir e amou:
Ai isso tem acontecido com frequência, por causa das trends Y2K. Acho que por ter sido adolescente nessa época rola uma certa nostalgia. As últimas trends que julguei e depois aderi foram a calça cintura baixa, a faixa de cabelo e o tênis Gazelle da Adidas.
- Cachorro ou gato?
Ah sou suspeita né?! Sou mãe de gato com muito orgulho kkk tenho o Ollie, um gato cinza charmoso daqueles que sabem que mandam nos humanos e o Bowie, filhotinho laranja que acabou de chegar na família e é super fofo, simpático e cheio de energia. Amo como os felinos demonstram amor e carinho sem abrir mão da sua independência e liberdade.
- Uma cidade para morar:
Ai que difícil escolher só uma!!! Pode ser uma combinação da cultura de Paris, com o lifestyle de Barcelona e a energia de Bali? Se essa cidade existisse eu já estaria morando lá kkk
- Gosto do estilo dessa pessoa:
Adoro a Joana Moura! comecei a seguir faz um tempão quando ela criou o projeto “Um ano sem Zara” falando de consumo consciente e me identifico muito com os seus textos, looks criativos e lifestyle.
E amo o estilo da Zoe Kravitz na série High Fidelity, com referências rock n’ roll e meio despretensiosa, acho super cool!
- Um objeto de desejo para a casa:
Tô viciada nesses móveis pra colocar tocador de discos e com espaço pros vinis embaixo sabe? Já me vejo sentada no tapete, ouvindo Fleetwood Mac acompanhada de uma boa taça de vinho. (Sim, sou uma millennial que nasceu na época errada rsss)
Eu curti
Comprei esse top da Hope para viajar com mais conforto e adorei. Ele veste super bem e dá estrutura, especialmente para quem tem big boobs. É em microfibra, tem bojo e não tem aro, então, fica bem confortável. Só não é muito fácil de por e tirar porque é modelo top, não tem fecho. Quero agora comprar em outras cores, mas já vi que está em falta.
Moodboard
Frase
É isso aí lindezas, um ótimo 2024 para todas nós e nos vemos por lá! Semana que vem não vai ter news porque estarei passeando por São Paulo (turma do contrafluxo) e vou ficar mais off. Um super beijo e até mais!
Ma.
Eu ja estou total addicted às kool news da Ma. Que belo jeito de começar 2024, lendo o que gosto, escrito por quem adoro.